Páginas

9 de set. de 2010

A alguns dias eu estava observando o céu, a noite, em especial as estrelas. É engraçado se você parar pra pensar. Bem... Acontece que você nunca vai notar a falta de alguma estrela no céu, pelo menos era o que eu pensava. Todo aquele brilho um dia ira desaparecer, acredite, você nem notará. Logo, logo, essa estrela será substituída por outra, e você olhará para o céu com a mesma empolgação. Ou talvez não. Eu não sei. Pode ser que você nem olhe para o céu a não ser para checar se vai chover ou não. As pessoas esquecem dos pequenos detalhes que modificam as nossas vidas. Eu não posso dizer o que modificou a minha depois de horas que eu fiquei observando o céu e tentando contar as estrelas. Talvez você pense que é desocupação, talvez seja, ou talvez não.
A verdade é que, o mundo parece tão pequeno, tão limitado, visto de pé. Chega em um ponto em que você não pode ver mais além. E tenta descobrir como é. Eu queria poder acreditar que o céu, as estrelas, a lua e sol, durariam para sempre. Sempre mesmo. Eu não quero julgar ninguém. Na verdade eu queria ajudar. Mas dificilmente eu consigo, então busco me enterrar nas palavras. O que esta acontecendo com o mundo? Você se preocupa? Ou se preocupa mais no trabalho que você tem que entregar amanhã, em chegar cedo no trabalho, no bar que você vai na noite de sexta feira, ou com quem vai sair. Com o que você se preocupa? Acredite mais no mundo, e no que você pode fazer por ele. Acredite na vida, e adicione mais fé no amor. Deus esta por toda parte e as pessoas insistem em ignorar. Talvez a gente devia pensar mais no lugar onde queremos ficar.
Talvez no futuro eu me arrependa,
e queira ensinar a alguém que o amor é pura ilusão.
Talvez um dia eu entenda que infelizmente a resposta pode ser "não".
Talvez eu desista de acreditar em contos de fadas,
e definitivamente pare de me enganar.
Talvez eu seja fraca. Talvez não tenha sido feito pra durar.
E ainda que eu acordasse com um belo sorriso e dúzias de flores ao meu lado, isso não seria o suficiente para calar o vazio que a em mim. Ainda que eu me fizesse acreditar que o mundo é constantemente feliz e não a ninguém a chorar, eu ainda sim estaria deitada, pensando em um modo de me agradar.
Dos caminhos que andei, me lembro onde de te encontrei... Me lembro onde te deixei.
Só não me lembro porque não consigo te esquecer.
E de todas as palavras que eu ouvi de você,
quase todas são iguais, quase todas são reais.
As promessas que você me fez, não me enganam mais.
E o que te mantém afastado é o que não me satisfaz.
Eu te ouvi dizer da mudança do mundo, e o que esfria seu coração,
te ouvi dizer que me queria quando era tarde, me ouvi dizer que não.
Das muitas formas de amar, creio que nada aprendi.
Não me esforço.
Isso significa que eu já me perdi.