Páginas

18 de mai. de 2011

Quase quando foi você.



Miles e Keny eram amigos a algum tempo. Miles era apaixonado por Keny. Keny tinha namorado e detestava assumir que também gostava de Miles, como amigo e as vezes  como algo mais do que devia. 
Miles costumava ser o típico amigo apaixonado. E embora Keny soubesse disso, ela gostava de brincar para poder ouvir Miles dizer o quanto ela era importante para ele. 
Numa dessas idas e vindas da vida Miles começou a sair com uma garota. Keny ficou desesperada por nunca ter pensado nessa hipótese, e agora parecia ser ridículo. Ela tentava dizer para si mesma "Ele não é meu, não é meu. Isso é só ciúme bobo, vai passar..." 
Inquieta. Enquanto Miles e Keny saiam para tomar um sorvete, ela se sentou no banco e começou a bater os pés. Por conhecer Keny o suficiente para saber que ela não estava normal Miles perguntou:
- O que houve? - Seca e quase como um grunhido ela disse:
- Nada. - É claro que ele sabia que havia alguma coisa ali... Mais não disse nada.
Ele percebeu que ela estava calada demais, inquieta demais, quase fugindo dali. Então para terem o que conversar ele disse.
- Conhece a Sun? - Keny estava presa nos seus pensamentos... Quase não ouvia o que ele dizia.
- Hum... - Não entendendo ao certo o que ela queria dizer com aquele cínico "Hum" ele continuou.
- Aquela garota ruiva que trabalha no King Things. - Keny havia se lembrado quem era aquela garota... Era uma ruiva de sardas, alta, magra, bonita... Aliás linda. Ela era linda. Do tipo modelo da Victoria Secret's. Por pensar assim e desconfiar do que ele iria dizer, Keny prestou mais atenção na conversa.
- Ah, sei quem é.
- Você acha ela bonita? 
- Ela é muito magra... Chega a ser esquelética. Bem... É o que eu acho. - Miles riu e retomou a conversa. 
- Eu acho ela muito linda, e sabe? Eu tomei coragem e a chamei para sair. Nunca imaginei que ela aceitaria, mais o impossível aconteceu. Estamos juntos a umas três semanas e está sendo incrível... Eu queria que você soubesse porque...
- Eu não quero saber. O que você está fazendo aqui? Por que não vai sair com a esquelética da Sunny? - Miles já estava entendendo o que estava acontecendo. Estava se divertindo, mais deixou as coisas rolarem. Ele queria ver até onde iria.
- Sun... Quer dizer Keny o que está acontecendo? O que eu fiz? - Ele segurou o riso com toda força e ela perdia completamente sua paciência, misturando choro com gritos e drama.
- O que? Você me chamou de Sun?- Keny empurrou Miles e saiu. Miles riu enquanto Keny saia correndo na frente e logo em seguida ele foi atrás. Ele a segurou pelo braço e dessa vez com o olhar sério ele perguntou:
- O que significa isso?
- Depende... Se for o que você está segurando é um braço, geralmente ele é usado para...
- Keny eu estou falando sério. O que está acontecendo?
- Nada seu idiota! Por que tem que está acontecendo alguma coisa?
- Você está tentando enganar a mim ou a você? - Por não conseguir mais segurar o seu choro, devido estar tão nervosa Keny puxou se braço de volta e começou a falar...
- Que droga, eu não sei o que está acontecendo comigo. Eu não devia me sentir assim. Eu não devia ter ciúmes de você, não devia me importar com quem você sai, com quem você namora, mais eu me importo e não consigo evitar isso. - Miles respirou fundo, sabia que devia pensar antes de dizer qualquer coisa.
- Keny, a dois anos atrás eu fui apaixonado por você, sempre estive ao seu dispor... E enquanto eu não podia te ter como namorada eu te tive como amiga, e é o que eu pensei que fosse pra você. Eu sempre fui louco por você e você só vem se importar agora?
- Está vendo só? Você esta dizendo como se fosse... Não é mais?
- Keny eu...
- Você quis arriscar Miles. - Keny chorava muito agora, mais não parou de falar. - Você quis arriscar, porque eu tinha namorado antes de conhecer você e ainda sim você insistiu... Eu tinha namorado...
- E eu tinha uma vida. Uma vida normal antes de te conhecer. Ela era importante e hoje eu já nem sei te dizer o que ela é. - Keny olhava para Miles como quem olhava para um buraco negro... Como quem tentava desvendar algo. Nada mais foi dito. Cinco minutos se passaram e eles estavam parados lá. O vento de outono havia secado as lágrimas de Keny e Miles tomou impulso, foi até Keny a beijou na testa e se foi... Ela havia entendido. De alguma forma ela havia entendido. Havia sido um adeus.
Depois de dois, três meses sem noticias um do outro Keny recebeu uma carta... Era dele: Miles.
Na carta não dizia nada sobre "Sinto muito", ou "Espero te ver em breve". Na verdade não era uma carta explicativa, era uma comunicativa. Ele estava indo embora para a França com Sunny. E iria tentar a carreira como jornalista. No final das quatro linhas de uma carta seca, quase sem nenhum sentimento estava escrito "Eu vou te amar para sempre. Não como "Se fosse" mais como "Está sendo e sempre será". Keny limpava as lágrimas que caiam sem parar. Na carta não dizia que dia seria o vôo, que horas seriam... Nada! 
Keny se sentou e por um minuto podia jurar que não sentia nada. Ela chorou, chorou, chorou até dormir. Acordou com uma mensagem de seu namorado dizendo: "Sinto sua falta, vamos sair para tomar um sorvete?". Ela sorriu tentou enganar a si mesma de que tudo iria ficar bem mais por sorte acabou ficando... Até então.

Um comentário:

Obrigada!